Friday, 21 August 2009

Programa final: Encontro de Outono dia 19/9 (post actualizado a 3/9)




Actualizações:
3/9 Prova de regularidade no Slalom
30/8 Novo mapa da Gymkana
29/8 Video da Gymkana e novidades sobre o passeio da manhã e... já chegaram os prémios (encomendei à Caterham UK)!
25/8 Mapa da Gymkana

Caros Sevens

Está definido o programa do nosso primeiro encontro para dia 19 de Setembro. O programa irá sendo actualizado com mais detalhes sobre as provas.

Optamos por fazer o primeiro encontro na zona do Bombarral para estar mais perto dos Sevens nortenhos.

Agradecemos que respondam a esta mensagem para jvc@fe.unl.pt ou telefonem para 91-452-6180 com os seguintes detalhes para formalizar a vossa inscrição ATÉ DIA 5 DE SETEMBRO (por imposição do restaurante, não poderemos aceitar mais inscrições depois dessa data):

1. Nome do piloto
2. Nome do acompanhante (se vierem acompanhados)
3. Zona do país de onde partem (para organizar 'convoys' de outros pontos do país)
4. Escolha de carne para o almoço: Alcatra ou Folhado


O programa é o seguinte:

Data: Sabado dia 19 de Stembro

9:30 Concentração dos Sevens da zona da Grande Lisboa na área de serviço de Loures na A8 sentido S/N

9:45: Partida para a zona do bombarral
10:30 - Chegada ao espaço 'Manobras Paralelas' : Briefing do passeio 'sport'
11:00-12:30 - Passeio 'sport' (mais detalhes no briefing) por estavas 'divertidas' da região Oeste
13:00 Almoço no restaurante Mãe de Água
14:30 Regresso ao espaço manobras paralelas : Briefing da prova de Slalom
14:45 - 17:00 Prova de slalom
17:00 Entrega de prémios para o Slalom, Seven mais antigo no encontro, Seven que veio de mais longe.
17:30 Regresso


Detalhes das actividades.

1. Passeio por estradas seven friendly a 'galope'
Organizado por uma equipa profissional de organização de eventos desportivos em estrada. O passeio não terá parte desportiva por não ter sido possível conciliar algo que não fosse regularidade com segurança na via pública.

2. Almoço

Descrição do restaurante:
Há troncos de árvores na sala, embutidas em vasos modernos de design. Há paredes rústicas de pedra, a suster vários espelhos de grandes dimensões, emoldurados a preto, com linhas simples e direitas. Sobre o chão (de madeira) estão as mesas, exemplares de mobiliário contemporâneo, mesas quadradas com tampo de vidro e rectas, vestidas de preto. Sobre elas um individual vermelho que as atravessa na vertical, deixando espaço do lado esquerdo e direito para contemplar o tampo de vidro. Tudo isto num edifício do século XIX, restaurado e remodelado. Entre o rústico e o moderno, entre o clássico e o contemporâneo, este espaço é uma das ais recentes apostas gastronómicas na zona do Bombarral. A cozinha é progressista, uma cozinha internacional, com um toque q.b. de criatividade que não acha impensável juntar cebolada picada com pinhões e passas a uns medalhões de garoupa.

Entradas generosas + Bebidas + Prato de Peixe (Lasanha de Cherne) + Prato de carne (Alcatra Açoriana OU Folhado de Lombo de Porco) + Sobremesa + Café

Os vinhos não estão incluidos, mas tratando-se de um passeio automóvel, penso não ser grave.

3. Slalom (organizado por uma equipa profissional de organização de eventos deportivos)

Como muitos de nós levam o carro para o Estoril / Braga / AIA não nos parece que faça sentido o tipico track-day em kartódromo. Decidimos por isso organizar uma prova desportiva diferente do habitual em que os sevens se destacam com frequencia: um slalom. Não se trata de uma prova de 'perícia' em que é preciso fazer piões, em um percurso num circuito de pinos em que o carro é tem que fazer várias curvas com características dinâmicas diferentes. É uma prova que premeia tanto a habilidade ao volante como a capacidade de planeamento. É um dos pacotes de formação oficiais da Caterham Motorsport, como podem ver aqui

O SLALOM TERÁ DUAS MODALIDADES:

1. Tempos absolutos: Vence quem fizer o percurso no tempo mínimo

2. Regularidade: Para carros clássicos que queiram poupar a mecânica, vence quem fizer as duas voltas com tempos mais próximos.

O diagrama do percurso é o seguinte:



O slalom inclui uma volta de treino e três séries de duas voltas cronometradas. O objectivo da prova é a diversão e não a competição. Eu ofereço-me para ficar em último :-)

Video do slalom (os sacrifícios que eu faço pelo club!):




Custos:
Passeio + Slalom: 33 EUR por carro
Almoço: 25 EUR PP. Os vinhos não estão incluidos (com excepção do vinho da casa), mas tratando-se de um passeio automóvel com uma forte componente desportiva, penso não ser grave.

Os pagamentos serão feitos no próprio dia.

Apelamos à participação do maior número de sócios possível neste nosso primeiro encontro. Aos nossos colegas pilotos da Graduates Cup, sublinhamos que a data do encontro foi marcada de propósito para não coincidir com provas e por isso contamos com a vossa sua participação.

No comments:

Post a comment